quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RESENHA: A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


No livro O Filho de Netuno, vemos que o Argo II está chegando e junto dele vem alguns semideuses que conhecemos e conhecemos muito bem. Nessa aventura teremos o Percy, Annabeth, Piper, Jason, Leo, Hazel e Frank os sete semideuses. Apesar de temos sete semideus ainda não acha que sejam eles a quem a profecia se refere, acho tem mais alguém.  Todos em bancam em Nova Roma, quando declaram que vieram em missão de paz, tudo ocorria bem ate que... É algo acontecer e todos os semideuses que embarcavam no Argo II e Hazel, Frank e Percy tem uma saída repentina. 
Minerva ( versão romana de Atena) não está nada contente com a imagem que ela tem em Roma, e quer porque quer sua estatua de volta, estatua que foi perdida de alguma forma em Parthenom. E a cada seculo ela escolhe um filho dela para ir recupera essa estatua, e desse vez temos Annabeth como escolhida. Você com certeza vai fica com o coração na mão. 

 “– Creio que sim. Por ora. Você pode descer por sua escada para Nova Roma, filha de Atena. Mas, por favor, tente não destruir minha cidade.”

Minha opinião: O terceiro livro da serie OS Heróis do Olimpo é com certeza o melhor de todos ate agora. Ele conseguiu prender minha atenção e só solta-lo quando eu finalmente tivesse acabado. O livro é repleto de ação, e as cenas de ciúmes entre Leo e Frank é, com certeza, hilárias, eu amei elas. Mas amei ainda mais o final, eu quase fiquei com o meu coração na mão por causa do Nico e por causa da Annabeth. E o final desse livro é, com certeza, o melhor de todos. Titio Rick anda logo com essa continuação, se não eu tenho um treco.

Edição: O livro é da Intrínseca e segue a mesma linha dos anteriores. A capa, o meus deuses, o que fala dessa capa, foi a que eu mais gostei de todas. O olhar  da coruja lá atrás é muito incrível.



A saga terá uma continuação, que eu e qualquer pessoa que leu A Marca de Atena, está louca pra ler, por que é impossível não está. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário