quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os Famosos Quinze Anos

Os quinzes anos, aquela famosa data e que é tão especial na vida de uma garota, por quê? Pra ser sincera eu não faço a mínima ideia, ontem fiz quinze anos e não podia ter sido melhor do que foi. Não, eu não tive uma festa de debutante, fantasia, baile de mascara e o qualquer outra porcaria que inventam. Eu apenas fiquei em casa, com uma cesta de chocolate, o Seu Coala e deitada embaixo do coberto.
Eu não critico quem faz uma festa ou viajar ou pede o que sempre quis, acho que foi algo criado pela cultura e qualquer menina vai acaba caindo na Rede dos Quinze Anos, meio dramático, não? Mas é assim que enxergo, todos acabam caindo e todos acabam tendo algo e dizendo: “Essa data é especial, mereço algo especial.” Ate eu disse. Mas o que fez essa data ser assim? O que ela tem de mais? Qual diferença dela pra outras? Já ouvi de tudo, ate que você faz quinze anos uma vez na vida. Ai eu parei e pensei, mas você faz 12, 13, 14 e etc uma vez na vida também, qual a diferença? E a conclusão que me deram foi que é a passagem da menina de menininha a uma mulher. Serio gente? Você que escolhe quando vai para de ser menininha, princesinha do papai e vai virar uma mulher e dona seu próprio nariz. Então a conclusão que cheguei é... Que essa data só especial por que o mercado inventou assim.

Acho que seus Quinze anos tem seu especial, mas por quê? Por que o mercado quis assim ou pelo fato de que você acha que é especial? Na maioria das vezes é por causa do mercado ou da sua mãe ou de qualquer outra pessoa. Mas pare e pense o quanto isso é especial, nada ou tudo? Quem decidi é você. E pra ser sincera, mais uma vez, pra mim os Quinze Anos não passa de uma data qualquer na onde você vai acaba caindo no encanto e quando percebe já está planejando tudo.  Não critico nenhuma menina que faz isso, se isso que faz feliz é o que importa.
Mas parando de critica os Famosos Quinze Anos, essa data ate tem lá o seu especial. Afinal é nessa hora que você chegar aos seus pais e pode dá aquela festa ou pedi aquilo que você sempre sonhou. Não me diga que você não pensou nisso? Ate eu que sou tão critica, pensei e pedi, agora falta ver se vou ganhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário