quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conectados o tempo inteiro

Estou no meio do metro, ele não está tão lotado, mas as poucas pessoas que habitam aquele lugar estão conectadas. Lado esquerdo, fone de ouvido no ultimo volume, conversa interessante com a melhora amiga. Lado direito, estico os pés para vê o cara mais alto com o celular conectado no facebook, o outro olhando as novas informações.  Ai eu olho para mim mesma, meu celular não é da ultima geração, coitadinho nem tem credito, a única coisa que faz é tocar musica e receber ligação, estou começando a me sentir um peixe fora da agua.

E assim que é a maioria dos lugares que você vai, acho que os únicos que não são assim é a Igreja e olhe lá. Não critico quem sempre está conectado, mentira, critico sim. As pessoas hoje sabem qualquer coisa, ate um ônibus que acabou de bater o ser humano já está dando a tragédia. Meu Deus! Pra que tudo isso? Só por que estamos progredindo, crescendo precisamos está conectado o momento inteiro? Desculpa sociedade eu não quero! Estou cansando de ligar a TV no jornal é vê: “Pai  estrupa filha mais nova.” “ Bandido mata idoso de 70 anos.” E blá blá blá. São as informações que estão mais perto de você a cada dia, numa velocidade incrível, e a globalização nos oprimem a vê, ouvir e ler isso. Ate quando?

Abro a porta do meu quarto, o computador está ligado, entro no facebook e a única coisa que vejo é noticias, pessoas narrando o que os jornais estão passando. Grito! CHEGA! Estou cansada de tudo está tão conectado, de jornais passando informações chatas e terríveis. Mas sou um pouco hipócrita, apesar de falar mal de tudo isso não vivo longe do facebook e não consigo não vê o jornal. Não é como se eu não gostasse desses meios de informações, eu não gosto a forma como eles andam, crescem.

Atualizo o facebook e lá está bem grande, mais alguém narrando o jornal. AAAAAAAAAAH, não aguento, é informação demais para uma cabeça e tragédia demais para um ser humano que ainda sonha. Desligo o computador e me afundo na minha cama. Longe de qualquer informação, longe de qualquer tecnologia, longe de qualquer meio de critica. Apenas afundando numa cama e ao longe o radio tocando minhas musica favoritas. A musica para e locutor avisa: “Avião acaba de cair!”. Taco o meu travesseiro no radio, ele cair e a voz do locutor acaba.


Informação, você sempre estará perto dela, é como carrapato, gruda e não sai mais. Não, não sou ignorante ou bicho do mato, só estou cansada de como tudo anda, de como só tragédia aparecer no jornal, de onde só putaria tem no facebook. Sim, nasci na época errada.

_________________________________________________________________________________
 Não abomino a informação, só não gosto da forma como ela anda, da forma de só have tragedia no jornal. E o facebook é algo no qual eu não me dou muito bem, mas tenho pra manter contato.
Escrevi a crônica ao som de Scracho, amo essa banda, alguém gosta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário