quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resenha - Julieta Imortal

  Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

" A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa." 
Provavelmente se você tem o livro Julieta Imortal, ou já viu a capa, você leu essa frase. Talvez lhe dá com um livro na onde você descobre que a historia de amor perfeito que acaba em tragedia " linda", não é assim tão linda. 
Sim Julieta Imortal, fala daquela Julieta de Shakespeare e de Romeu também, e nesse livro você vai descobri outra versão do fato, uma versão na onde Romeu é bem persuasivo e consegui que um escritor tão renomado fizesse a historia dele parece linda.  
Mas a historia não conta como Romeu consegui convencer Shakespeare, e sim a historia de uma garota chamada Ariel Dragland. 
Logo no começo do livro você descobre quem é essa garota, e que Julieta está habitando o corpo dela ( possessão? -sqn) e que também Romeu não larga do pé da nossa querida ( ou não) Julieta. E dai em diante a acontece coisas que com certeza vai fazer você ama o livro ou taca-lo na parede. 

O Livro é da autora Stacey Jay, na minha opinião ela tem uma escrita legal e que flui muito bem. Algumas outra resenhas que eu li acha que a escrita dela é chata. Nada contra. Mas eu como estava a fim de ler esse livro a muito tempo, meio que li numa tacada só e adorei, adorei os personagens, adorei o lugar e adorei o Romeu. 
 Mas o livro tem alguns pontos que ficaram faltando dá nó, como por exemplo o negocio de Embaixadores e Mercenários, eu não entendi muito bem quem eles eram e continuo sem entender. E outro exemplo é Gemma e a amizade dela com a Ariel, pra mim aquilo não deu certo dês do primeiro momento que li e eu não consegui entender o que Gemma sente por Ariel. E pra mim Julieta deveria te desistido de tentar a ajudar as duas e o Romeu deveria te-la matado, sim meio cruel. 
Mas como todo livro que você ler numa tacada só e por vontade própria, tem seu lado bom, como exemplo: o meu e só meu Ben. Sim ele é meu e não divido com ninguém ( possessiva?). E há também o Romeu, o Romeu é meio estranho e um pouco difícil de entender, mas ele é sarcásticos e pra mim todo personagem que é sarcástico ganha um lugar no meu coração, e principalmente o Romeu por que você começa a entende-lo no final e sente uma certa pena, pelo menos eu senti. 
 Bem eu recomendo livro pra você ler, quando estive numa vaibe mais light, ele tem lá seus mistérios, mas nada que faça você fica louca. Um ótima  leitura para ler no final de semana ou quando for viajar. 


_________________________________________________________________________________

 O livro é da Editora Novo Conceito, e tem continuação. Eu nunca li a continuação, mas se chama Romeu Imortal. A capa é tipo, perfeita. Eu já fiquei encantada. 
Espero que tenham gostado e que tenha saído boa, afinal é minha primeira resenha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário