terça-feira, 30 de julho de 2013

RESENHA: O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo.

O Herói Perdido é um livro escrito pelo escritor Rick Riordan ( ou titio Rick, para os mais íntimos), que dá inicio a serie Os Heróis do Olimpo. Antes de qualquer coisa a serie Os Heróis do Olimpo é meio que uma continuação da serie Percy Jackson e os Olimpianos, nessa nova serie temos alguns personagens que amamos, como Annabeth, Thalia e entre outro. Por ser uma continuação poderá ter spoiler.




Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Nesse livro veremos os antigos personagens que não cansamos de ver e teremos novos também. Logo no inicio do livro conhecemos Piper, Jason e Leo ( oh Leo <3).  Todos eles estão dentro de um ônibus, indo para uma excursão. O Jason está meio confuso, sabemos que ele não se lembra de nada e nem mesmo da menina que aperta sua mão.  Quando eles chegam ao local da excussão, qual eu não me lembro, algo estranho acontece. Já não é novidade, algo estranho sempre acontece com semideuses.  Depois desse algo estranho, temos Annabeth. E ai o livro começa de verdade, se eu contar algo daqui pra frente provavelmente será spoiler. Mas o livro conta a historia do Jason, Piper e Leo que saíram numa missão atrás de Hera, que está presa em algum lugar.

Minha opinião:  O livro é engraçados, como quase todos do titio Rick e repleto de ação.  O livro, segundo minha opinião, foi bom, mas havia a Piper nesse livro, logo você descobre de quem ela e filha, eu não gostei nem um pouco dela. Mesmo depois de descobri o passado dela, eu a odiei ainda mais. Mas fora isso o livro é ótimo, e pode ser completamente ótimo pra qualquer pessoa, por que nem todos vão odiar a Piper.  O meu ódio por ela se dá ao fato dela ser apaixonada pelo Jason, a paixão dela parece ser forçada, ela parece força o Jason a gostar dela.  Foi meio isso que eu entendi talvez outras pessoas entenda melhor. Mas eu acho que o Rick escorregou ao tentar escrever o romance da Piper e Jason (não taquem pedras em mim).

Edição: O livro é da Editora Intrínseca, o que logo eu acho ótimo.  Eu adoro os livros da Editora.  As folhas são amarelas, TÃO PERFEITO!  As letras são de tamanho médio, mais super gostosa de ler, o livro é bem organizado e as folhas são meio grossinhas. De qualquer forma o livro está numa edição linda.
A capa brasileira é linda, e quando no livro chegou aquela cena, eu fiquei o tempo inteiro olhando a capa e vendo como era tudo. Pelo o mundo a capa foi mudando, e que eu mais gostei foi essa:
(Eu não sei de que pais é.)

 É isso gente, espero que tenham gostado e beijous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário